Ferramentas
Registre-se Login

MTI do Brasil

Terça, 19 Set 2017
Erro
  • JUser::_load: Unable to load user with id: 65
Qui, 16 de Agosto de 2012 11:30

Google ir aumentar prmios para quem encontrar bugs no Chrome

Publicado em Tecnologia da Informao (TI) Escrito por

O Google aumentou o valor dos prmios para pesquisadores que encontram bugs no Chrome, navegador da companhia, afirmando que a deciso foi motivada devido queda de relatrios sobre vulnerabilidades enviados por pessoas fora da empresa.

"Recentemente, vimos uma diminuio a respeito de descobertas externas de problemas de segurana do Chromium (nome dado ao projeto open source do Chrome com participao comunitria, mantido pelo Google)", escreveu o engenheiro de software do Chrome, Chris Evans, no blog do projeto Chromium. "Isso sinaliza para ns que os bugs esto se tornando mais difceis de serem encontrados".

Evans explicou sobre os novos bnus que o Google ir premiar queles que reportarem certos tipos de falhas; todos os prmios comeam com 1.000 dlares, mas podem aumentar ainda mais. A companhia ir adicionar bnus a esses pagamentos de base - que variam entre 500 e 3.133 dlares - para bugs que possam ser "particularmente explorados, encontrados em sees sem bugs do cdigo do Chrome e para vulnerabilidades que podem afetar mais do que o browser".

A companhia j chegou a pagar at 10 mil dlares por aquilo que chama de "contribuies significativas". Esses bnus so reservados para relatrios de longa durao. Em maro, por exemplo, a gigante premiou trs dos experts que mais enviam bugs empresa com 10 mil dlares para cada um deles.

Para marcar o o incio do novo programa de bnus, o Google premiou retroativamente um pesquisador com mil dlares e outro com 3 mil adicionais - ou seja, o montante total do prmio foi para 2 mil e 4 mil, respectivamente. A companhia de Mountain View iniciou seu programa de premiao em janeiro de 2010, aumentou o pagamento mximo de 1.337 para 3.133 dlares em juho daquele ano e expandiu o programa em novembro para incluir falhas de segurana em seus sites.

At hoje, o Google j pagou mais de 250 mil dlares para os pesquisadores, quase metade deste valor foi paga a uma dupla que conseguiu quebrar a segurana do Chrome durante o concurso de hackers Pwn2Own.

fonte IDGNOW

Ter, 31 de Julho de 2012 18:16

Publicidade em equipamentos mveis amplia e-commerce no PC

Publicado em Tecnologia da Informao (TI) Escrito por

Os smartphones esto se tornando uma verdadeira vitrine publicitria e impulsionando as vendas nos computadores tradicionais, afirma uma pesquisa recente da consultoria Nielsen feita no ms de julho. As informaes so do site eMarketer.

Segundo os nmeros da empresa de pesquisas, 22% dos donos de smartphones nos Estados Unidos realizaram uma compra no computador aps visualizar um anncio mobile. Esse nmero quatro vezes maior do que a porcentagem de usurios que fizeram compras em seus smartphones (5%) a partir de publicidade mvel.

Entre os usurios de tablet, a taxa de resposta nos computadores ainda maior, j que 25% dos entrevistados disseram ter feito compras em um PC aps visualizar o anncio no seu iPad ou outro aparelho do tipo. Porcentagem trs vezes maior do que as compras geradas nos tablets por meio de anncios mveis (8%).

Um dos motivos que pode explicar a maior taxa de compras feitas a partir de tablets em relao a smartphones a tela maior do aparelho, que o torna mais propcio ao uso em casa do que durante o trnsito das pessoas, alm de ser mais confortvel para as compras em sites.

Vale notar que 17% dos donos de tablets buscaram por mais informaes de um produto que viu anunciado, nmero um pouco superior aos 14% registrados entre os usurios de smartphones naquele pas.

Alm disso, a pesquisa da Nielsen mostra que a habilidade de os smartphones e tablets entregarem anncios altamente direcionados com base em localizao agrada mais aos jovens.

Quase metade dos entrevistados entre 13 e 17 anos (45%) disse achar esse tipo de publicidade mais til do que os anncios tradicionais. No entanto, esse nmero cai para 32% entre as pessoas de 35 a 44 anos e mais ainda, para 22%, entre quem tem de 45 a 54 anos.

fonte IDGNOW

Página 1 de 6