Ferramentas
Registre-se Login

MTI do Brasil

Quarta, 22 Nov 2017
Erro
  • JUser::_load: Unable to load user with id: 63
Seg, 02 de Abril de 2012 19:35

Usuários estão mais atentos à privacidade no Facebook

Dar nota para esse item
(0 votos)

Número de pessoas que oculta listas de amigos cresceu de 17,2% para 52,6% em um ano; jovens buscam mais privacidade do que os mais velhos.

Os usuários do Facebook estão percebendo a importância das configurações de privacidade na rede social, afirma um estudo do Polytechnic Institute of New York University.

Os pesquisadores analisaram por duas vezes 1,4 milhão de perfis no Facebook de usuários que moram em Nova York, a primeira em março de 2010 e a segunda, quinze meses depois, em junho de 2011, segundo o The Atlantic.

O estudo revelou que nesse período, o número de pessoas que oculta suas listas de amigos aumentou de 17,2 para 52.6%, e que os mais jovens estão mais espertos na rede do muitos imaginam.

“As mulheres tendem a buscar mais privacidade do que os homens, assim como os mais jovens se importam mais do que os mais velhos”, declararam os pesquisadores.“Pessoas que vivem em bairros mais ricos e nos que têm maior quantidade de norte-americanos nativos a tendência de estar consciente quanto às questões de privacidade na rede é maior.”

Usar o Facebook para manter contato com amigos e família é uma das grandes vantagens do site para a vida pessoal, e claramente o uso desses redes também influencia na vida profissional do internauta, já que uma em cada 5 empresas rejeita candidatos a empregos por causa de perfis em redes sociais.

Por isso, não só do ponto de vista de segurança, mas também pensando na sua carreira é importante estar saber como configurar com quem você compartilha determinadas publicações.

 

fonte idgnow

Login to post comments