Ferramentas
Registre-se Login

MTI do Brasil

Segunda, 14 Out 2019
Erro
  • JUser::_load: Unable to load user with id: 65
Ter, 10 de Abril de 2012 13:53

Nova York quer tablets no lugar de seus telefones públicos

Dar nota para esse item
(0 votos)

Que tal implantar iPads em todos os orelhões de sua cidade? Bem futurista, né? De qualquer forma, é isso o que a cidade de Nova York, nos EUA, quer. A prefeitura pretende instalar telas inteligentes de 32'', semelhantes a tablets, em cerca de 250 cabines telefônicas espalhadas por cinco bairros.

As telas terão conexão com a internet e oferecerão serviços como listas de lojas e restaurantes próximos, informações sobre o trânsito e sobre pontos importantes da cidade em diversos idiomas. Tem até uma opção que direciona o usuário a um site para reclamações, pedidos e denúncias, segundo o New York Post.

O projeto inclui colocar as telas em cerca de 12,8 mil cabines que, atualmente, abrigam telefones públicos. Convenhamos que, na era dos smartphones, celulares e tablets, esse meio de comunicação passa a se tornar cada vez mais inútil.

Já há planos para adicionar funções como chamadas usando Skype, serviço de e-mail e pontos de Wi-Fi. Todo o uso da internet será monitorado e controlado. Câmeras de vídeo serão instaladas para garantir a segurança do ambiente, além de tomadas para recarregar dispositivos.

Para os cidadãos, o custo será zero já que tudo será pago com publicidade. As telas inteligentes podem gerar até US$18 milhões anuais (cerca de R$32,4 milhões) com anúncios, segundo um porta-voz da cidade.

E, para os preocupados com a higiene dos dispositivos, a City24x7, empresa encarregada de instalar e manter as telas, garante a limpeza total: "Elas são fabricadas para serem limpas com mangueiras. Elas são a prova de água e de poeira", diz Tom Touchet, CEO da empresa.

 

fonte Olhar Digital

Login to post comments