Ferramentas
Registre-se Login

MTI do Brasil

Segunda, 14 Out 2019
Erro
  • JUser::_load: Unable to load user with id: 65
Ter, 24 de Abril de 2012 09:49

Intel anuncia oficialmente nova geração de processadores Ivy Brige

Dar nota para esse item
(0 votos)

A Intel anunciou hoje (23/04), oficialmente, o lançamento da nova geração de seus processadores da família Core, a Ivy Bridge. Os chips serão os primeiros do mundo a serem construídos com 22 nanômetros, o que, segundo a empresa, dará muito mais poder de processamento com menos consumo de energia.

No lançamento estão inclusos cerca de treze modelos de processadores diferentes, direcionados tanto a desktops quanto aos famosos Ultrabooks. "É o primeiro produto do mundo com 22 nanômetros que entregará 20% mais performance, usando 20% menos energia", disse Kirk Skaugen, diretor de PCs da Intel, em entrevista para a BBC.

Os processadores também carregam uma nova tecnologia de transistores, que ligam e desligam automaticamente para dar poder e eficiência em áreas que mais necessitam. Eles serão transistores em três dimensões, o que dá mais densidade e capacidade para mais recursos que os transistores planos utilizados atualmente.

A Intel também anunciou o lançamento de novos modelos de GPUs integradas, o HD Graphics 4000 e 2500, com suporte direto para DirectX 11 e para até três monitores diferentes. Isso dará mais velocidade de processamento, muito mais que a existente em sua geração anterior, a Sandy Bridge. Os novos chips poderão suportar vídeo-chamadas em alta definição e até em 4K.

Também há o suporte para USB 3.0, o que dá mais velocidade na transferência de dados para dispositivos. Todos os chips vêm com suporte para a série 7 de chipsets da Intel e para as versões anteriores, mas há necessidade de que a placa-mãe tenha firmware ME8L.

A empresa diz que em 2012 veremos mais de 500 produtos equipados com os processadores Ivy Bridge, sendo cerca de 200 desktops e 300 notebooks.

 

fonte Olhar Digital

Login to post comments