Ferramentas
Registre-se Login

MTI do Brasil

Segunda, 14 Out 2019
Sáb, 17 de Setembro de 2011 15:01

Ofertas perigosas no comércio virtual, desconfie

Dar nota para esse item
(0 votos)

Preços muito inferiores aos dos concorrentes podem ser indícios de fraude no comércio eletrônico. O alerta é de especialistas, que destacam a presença de golpistas na Internet que anunciam produtos ou montam falsas lojas virtuais com preços bem abaixo do mercado para atrair as vítimas. Com o dinheiro dos consumidores nas contas, as lojas desaparecem.

Diretor da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, Gerson Rolin destaca, em entrevista ao portal Terra, que o consumidor virtual corre na web os mesmos riscos que teria ao efetuar compras em um ponto de venda tradicional. “Não existe um mundo online, apenas o modo de compra é diferente, mas os cuidados são basicamente os mesmos. Hoje você pode comprar um produto, pedir para entregar e, amanhã, a loja ‘física’ está com as portas fechadas, falir, e você ficar sem o produto”, destaca.

Para não cair no golpe, a dica é desconfiar de promoções. Ao descobrir um preço atrativo, garanta que o site é seguro, pergunte para outros internautas se as compras feitas naquele portal foram entregues sem nenhum problema, e verifique se as lojas são legalmente constituídas.

Outra dica é dar preferência a compras em lojas conhecidas, que tenham o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e que forneçam para o internauta um endereço físico e um telefone de contato.

Fonte: O DIA Online

Login to post comments