Ferramentas
Registre-se Login

MTI do Brasil

Sexta, 24 Mai 2019
Tecnologia da Informação (TI)
Sáb, 17 de Setembro de 2011 14:58

Vendas de pc batem recorde no brasil

Publicado em Tecnologia da Informação (TI) Escrito por Administrator

São Paulo – O mercado nacional de computadores está aquecido. Entre abril e junho deste ano foram vendidas 3,8 milhões de unidades, o que garante ao país a terceira posição no mercado global.


O número é o mais alto já registrado no mercado brasileiro e representa um crescimento de 12,5% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo relatório divulgado pela empresa IDC. Com isso, o Brasil fica atrás apenas da China e dos Estados Unidos, respectivamente, no comércio de computadores.

Do total de máquinas vendidas, 48,5% foram desktops e 51,5% notebooks. Nesse cenário, 69,5% foram destinados ao segmento doméstico, 25,8% ao corporativo e para o 4,7% a governo e educação.


A venda de notebooks cresce mais do que a de desktops. Comparado com o mesmo período do ano passado, o resultado foi 27% maior.


Para o analista de mercado da IDC, Martin Juad, nunca se vendeu tanto computador em um único trimestre no Brasil. Segundo ele, os preços extremamente agressivos ofertados pelos fabricantes é um dos fatores que impulsionaram o crescimento. O bom momento econômico vivido no segundo semestre do ano também motivou as empresas a renovarem seus parques de PCs.


fonte:info.abril

o Facebook lançou a versão em português do que a companhia classificou como um centro educacional online para pequenas empresas. A página (www.facebook.com.br/business) traz um passo-a-passo de como fazer um melhor uso da rede social nas ações de marketing. Para isso, ela está dividida em dicas de como montar páginas e anúncios, usar histórias patrocinadas e criar aplicativos customizados.

 

Além disso, o Facebook para Negócios – como a página foi oficialmente batizada – permite que pequenos empreendedores encontrem novos clientes usando anúncios direcionados do Facebook.

 

“Nós queremos inspirar ainda mais pequenas empresas, compartilhando histórias com exemplos de sucesso do Facebook”, destaca a empresa no comunicado oficial sobre o lançamento do serviço, disponível a partir desta segunda-feira (15/8) na versão em português.


fonte: olhar digital

Página 6 de 6